Recalculando a rota com os chacoalhões que a vida nos dá.

Na vida é preciso ser flexível e saber a hora de parar e replanejar tudo outra vez. É como se fosse uma arte a aperfeiçoada a cada dia. Quando você pensa que está tudo no seu perfeito curso a vida te chacoalha e te faz mudar novamente. Não é nada fácil lidar com as mudanças que somos “obrigados” a fazer sem esperar. Mais uma vez estou recalculando a rota e recomeçando.

Até algumas semanas atrás, a viagem estava seguindo seu curso como planejado sem quase nenhum imprevisto. Depois de quase seis meses já passei por Austrália, Indonésia, Cingapura, Camboja, Vietnãn, Laos e Tailândia. Tudo seguindo o roteiro inicial. Cheguei há pouco na Indía e o próximo destino seria o Nepal. Como sabem será impossível visitar o País logo após uma de suas maiores tragédias. Para mim é só uma mudança de rota, que claro não esperada, mas para eles será como começar uma nova vida. Muitos sem seus entes queridos, sem suas casas e suas lembranças. Tenho certeza do quão difícil será para eles recomeçar. Diante desta tragédia, me pego a pensar muito sobre o quanto devemos estar sempre prontos para mudanças nas diferentes esferas da nossa vida.

De novo me sinto privilegiada de estar apenas mudando a rota e me sinto muito solidária ao povo nepales com as duras mudanças que terão que viver. De volta ao roteiro da viagem, tive que estudar o mapa mundi e ver quais eram as minhas opções. Os países vizinhos a Índia me dão medo só de pronunciar: Paquistão, Afeganistão e Bangladesh. Tenho apenas uma regra nesta viagem que é não dar voltas e chegar até a Rússia sempre indo em frente, então percebi que ficaria um pouco difícil tendo esse cenário à vista.

A vida de novo me deu uma grande surpresa, fui pesquisar os valores das passagens da Índia para qualquer país e me deparei com a Jordânia, que tinha preços acessíveis e me pareceu bem mais seguro que os vizinhos indianos. Mudança feita e mãos à obra pra desvendar a pequena Jordania e redondezas. Uau! logo do lado está Israel, conhecida como a terra prometida para muitas religiões. Logo mais acima está a Turquia que já estava previsto. Rota recalculada e que surpresa eu tive. Nunca imaginei que um dia fosse para na Jordania e muito menos em Israel! E que susto a vida nos dá e que beleza recomeçar.

O desafio agora é se preparar para viver por alguns dias em culturas tão distantes da minha e se deliciar com a beleza destes lugares. Mais uma lição que levarei para vida. Feliz por poder traçar rotas tão incríveis pelo mundo e que serão para sempre parte da minha história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: