Volta ao mundo: A decisão nem sempre é facil.

Sabe quando você para analisar suas escolhas e conquistas e percebe que está quase tudo certinho, casa, trabalho, familia, amigos, entre outros pliares. Colocando na balança posso dizer que conquistei muito mais do que imaginava para os meus trinta e poucos, mas nessa idade você para pra pensar se realmente tudo que você considera importante é realmente o que importa. De repente uma tremenda desorganização aparece na sua cabeça como se tudo estivesse errado e fora do lugar.

Encontrar o equilibrio nem sempre é fácil. Minha escolha em busca de respostas foi sair pelo mundo atrás de conhecimento de outros povos, culturas e religiões e consequentemente autoconhecimento. Eu sempre quis conhecer o mundo todo mas nunca imaginei que um dia chegaria perto disso.

Pela primeira confrontei fortemente os valores da sociedade em que fui criada, onde você aprende que é muito importante seguir as regras e ser o mais igual o possível. Ser diferente te torna estranho e muito mais difícil de fazer suas próprias escolhas sem influências desta sociedade.

A tomada de decisão para essa viagem passou por todos esses conceitos difícieis de se libertar. Diversas indagações são feitas: Porque você nao casa? Porque não compra uma carro? Porque você nao abre uma empresa? São tantos porquês para responder que até cansa. Simplesmente porquê nao! Porque a vida deve ser mais do que ter ou comprar. Tendo isso bem claro ficou mais fácil de começar a tomada de decisão. Digamos que esse período durou um ano, depois foi a parte mais prática, dinheiro, datas e rotas. Pela primeira vez tenho certeza que estou fazendo algo totalmente sob meu controle

De novo escolhi tudo ao meu estilo, sem muitos planos concretos. Tenho uma ideia de planejamento e de tempo, mas é só uma ideia. A decisão sobre rota foi seguir em direção a países vizinhos. No total será em torno de 17 países, mas como a viagem não tem roteiro fixo tudo pode mudar.

Roteiro Inicial
1)    Australia
2)    Indonésia
3)    Malásia
4)    Filipinas
5)    Thailandia
6)    Vietña
7)    Camboja
8)    Laos
9)    India
10)    Nepal
11)    China
12)    Mongólia
13)    Japão
14)    Russia
15)    Turquia
16)    Egito
17)    Africa do Sul

Há dez dias  estou na primeira parada da viagem, Sydney. Estou muito bem hospedada na casa de um casal brasileiro muito acolhedor, Ives e Emilly. Tenho um quarto e banheiro só pra mim. Estou aproveitando ao máximo porque a previsão é que essa nao será minha realidade. Até porque o dinheiro vai acabando ao decorrer dos meses.

Austrália já me conquistou nos primeiros minutos. Muito feliz por estar aqui e pelo desafio que está à frente.

Já tenho a passagem da segunda parada, mas vou guardar pro próximo post.

#Australiastop1

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. Amiga, o primeiro post e mais uma meta saindo do papel. Espero que esse blog seja fonte de conteúdo e também um gatilho para incentivar milhares de pessoas que têm o sonho de dar a volta ao mundo. Parabéns, muita sorte no seu projeto. Estou sempre ao seu lado, mesmo distante. Um beijo com saudade e orgulho da Flosi!

    Curtir

  2. Vamos acompanhar torcendo para que a viagem toda seja cheia de alegrias e surpresas boas! Bjo grande

    Curtir

  3. Amiga, você é um exemplo de coragem e determinação. Desejo que essa viagem dos teus sonhos seja tudo, ou mais, que você sonhou, e que ela te auxilie na busca por autoconhecimento. Já estou com saudade! Bjssss!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: